NOSSOS CURSOS

Avaliação de Desempenho com Foco em Competências

Todas as organizações buscam resultados sustentáveis, e sua performance esta atrelada ao desempenho que cada colaborador ou líder desempenha individualmente.

Se o desempenho do time e de cada profissional é uma questão vital ao mundo dos negócios e, em alguns casos, até mesmo uma questão de sobrevivência, analisar o desempenho deles e capacitá-los torna-se fundamental e os gestores precisam de um modelo que facilite a sua gestão.

Este curso apresenta de forma prática como desenvolver um programa de Avaliação de Desempenho baseada em competências. 

Carga horária


8 Horas

Apresentar e discutir a contribuição do processo de avaliação de desempenho nas organizações;

Reconhecer a importância de um modelo de avaliação que ajude a organização no alcance de seus objetivos;

Informar etapas e riscos de implantação de um projeto de Avaliação de Desempenho baseada em competências;

Avaliar a importância de uma comunicação estruturada e seu impacto no engajamento das pessoas;

Focar o Feedback como uma etapa de conscientização crítica para melhoria do desempenho e os fatores que o tornam complexo e de desafio nas organizações;

Gerenciar as informações geradas no processo de Avaliação de Desempenho e como usá-las para subsidiar e potencializar decisões e estratégias de RH.

PÚBLICO ALVO

Profissionais de RH, gestores de pessoas, estudantes e todos que tiverem com interesse em implantar um Modelo de Gestão baseado na Avaliação de Desempenho e demais profissionais interessados em conhecer a metodologia de Avaliação de Desempenho e Competências.

CONTEÚDO

1. Por que avaliar pessoas nas organizações

2. Os vários tipos de avaliação

3. A construção do projeto de Avaliação de Desempenho baseada em Competências

– 3.1 A avaliação baseada em competências

O que são competências

Como definir as competências para o processo de avaliação

A construção dos comportamentos observáveis

– 3.2 A escolha do modelo de avaliação

– 3.3 O instrumento de avaliação

– 3.4 A implantação do processo de avaliação

A importância de uma boa comunicação

A sensibilização dos avaliadores e avaliados

o Feedback como parte indispensável do processo

Papéis de RH, gestores e funcionários

Cronograma do processo de avaliação

– 3.5 O que fazer com os resultados

A construção dos planos de desenvolvimento individual

A construção do plano Corporativo

CONTATO

INCLUSO NO CURSO

  • APOSTILA
  • CERTIFICAÇÃO

FACILITADOR

Allan Rodrigues Alves é fundador da RHSG Gestão de Pessoas e Soluções, Docente pela FGV , com Especialização em Gestão de Recursos Humanos, Graduação em Marketing e Treinador Comportamental, Coach, Consultor, Palestrante e Facilitador. Atuou durante 21 anos no Banco Real / ABN AMRO / Santander, sendo 15 anos com Gestão de Pessoas e Liderança.

Atualmente é Diretor Presidente da RHSG Gestão de Pessoas e Soluções.

Certificação Internacional em 6D’s pelo Fort Hill Company – As seis disciplinas que transformam Educação em Resultados para o Negócio

Treinador Comportamental com formação pelo IFT – Instituto de Formação de Treinadores com o Professor Massaru Ogata.

Também atua como Professional & Self Coaching, Business and Executive Coaching e Analista Comportamental, com formação pelo Instituto Brasileiro de Coaching com quatro certificações internacionais. 

Consultor Independente na Gomes de Matos Consultores Associados.

A RHSG

Somos uma empresa que acredita nas pessoas. E, por isso, queremos transformá-las com experiências imersivas, adotando contextos e conteúdos relevantes, na hora em que for preciso.

SOCIAL