NOSSOS CURSOS

PDL – Programa de Desenvolvimento de Liderança

R$2.350,00

O PDL – Programa de Desenvolvimento de Liderança apresenta metodologias contemporâneas de Liderança e se destaca pela proposta de análise e evolução das atitudes. Apresentando como tema central a evolução dos resultados empresariais alcançados por um capital intelectual consciente de suas opções de carreira, o PDL viabiliza o contato do líder com o autoconhecimento, instrumentos e conceitos destacados.

A integração com outras áreas ainda é relacionada ao fluxo das atividades.  Sua capacidade de atingir resultados requer um bom nível de habilidades com pessoas. E para isso, precisa solidificar seu estilo de liderança. Ainda existe o conflito de como distribuir seu tempo, pois muitas vezes não percebe que ele mesmo está lidando com as tarefas, quando deveria estar fazendo a gestão. Precisa entender suas prioridades para, por exemplo, não dar preferência ao trabalho de resolver problemas emergenciais ou técnicos, deixando atividades de gestão e planejamento para trás.

FORMA DE PAGAMENTO


Pessoa física: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito (pagseguro) em até 12 parcelas.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (pagseguro) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (pageguro) em até 6 parcelas sem juros.

Carga horária


104 Horas

Horário: das 08h às 17h. Credenciamento às 07h30.

Inclui: Coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação) e ferramenta para levantamento de seu perfil, com traços de personalidade para seu autoconhecimento e conhecimento da metodologia de assessment, além de todas as ferramentas utilizadas durante o programa.

OBJETIVOS

A estratégia do programa é fazer uma transição comportamental, buscando que o líder entenda e passe a valorizar seu papel como gestor. O programa parte do autoconhecimento e da expansão da perspectiva da liderança para então, focar em táticas para obter o melhor desempenho da equipe. O líder é estimulado a explorar melhor o potencial da equipe, utilizando o planejamento a comunicação e os desafios como fatores de mobilização.

NOSSO DIFERENCIAL

Para apresentar o conteúdo de forma interativa e completa, a RHSG Gestão de Pessoas e Soluções, aplicará um exercício após cada módulo e sessões de coaching aos participantes, o que proporciona o desenvolvimento das cinco aptidões da Inteligência Emocional. Os participantes são convidados a uma viagem no autoconhecimento e descobertas. A vivência, a troca contínua e correlação com o dia-a-dia proporciona a aplicação prática e imediata.

Além deste diferencial, o Programa de Desenvolvimento de Liderança da RHSG Gestão de Pessoas e Soluções, baseia-se no método 6Ds, que transformam aprendizagem em resultados comerciais:

CONTEÚDO

Gestão de Pessoas – 16h

Comportamento Organizacional;

Cultura e Ambiente Organizacional;

Percepção e Motivação;

Os subsistemas de RH e o papel dos gestores;

Gestão Estratégica de Carreira; Competências, Resultados e Potencial;

Modelos de Gestão, Papéis Gerenciais e Competências Exigidas;

A importância do processo de Gestão de Pessoas; Gestão de Equipes;

Retenção de Talentos;

Conflito de Gerações: gaps de geração e os conflitos do trabalho.

 

Comunicação Empresarial – 16h

Comunicação como processo e como instrumento;

Elementos do processo de comunicação;

Tipos de comunicação: passiva, agressiva e assertiva;

Barreiras à comunicação;

Componentes do processo de comunicação;

Assertividade;

Vantagens e desvantagens da assertividade;

Elementos e técnicas da comunicação assertiva.

 

Negociação e Gestão de Conflitos – 16h

Reconhecer a importância da comunicação e influência no processo de negociação;

Identificar os fatores que dificultam a comunicação durante as negociações;

Experimentar o feedback como instrumento de ouvir o “inaudível” e aplicar a comunicação assertiva;

Conscientizar os participantes para a importância de se alcançar resultados mutuamente vantajosos nos processos de negociação, como um princípio fundamental para a consolidação do relacionamento duradouro entre as partes;

Construir o valor percebido através da ação sobre a percepção do outro negociador;

Identificar os diversos estilos interpessoais e saber comunicar e relacionar-se adequadamente com cada um deles;

Compreender melhor os sistemas de forças e interesses no processo nas negociações; Negociar de forma planejada, mais consciente e melhor estruturada.

Liderança | Assessment- 16H

Desafios da Liderança:

Leadership Pipeline;

Apresentação de novos conceitos da teoria de liderança;

Focando na evolução do papel gerencial – Leadership Pipeline;

O papel dos líderes para a efetividade da liderança;

O papel dos seguidores para a efetividade da liderança;

A natureza interdependente dos agentes na liderança;

O contexto;

Responsabilidade moral e liderança;

Formação de novos líderes.

 

Inteligência Emocional – 16h

Inteligência Emocional aplicada à Organização Empresarial;

Autocontrole e Controle Gerencial;

Como se Motivar;

Habilidades Interpessoais;

Radar Social: como saber ouvir e criticar; Estereótipos e Diversidade;

A Organização emocionalmente inteligente.

 

Líder Coach – 16h

O que é coaching;

Ferramentas de coaching;

As perguntas são as respostas;

Perguntas poderosas;

Avaliação Comportamental;

Praticando o Líder Coach.

 

Plano de Desenvolvimento Individual | PDI – 8h 

É um documento que auxilia os participantes no seu desenvolvimento ao fornecer um modelo mental para reflexão, conscientização e acompanhamento de suas ações. A partir dessa análise, o participante é orientado para o desenvolvimento de comportamentos e/ou ações conforme aspectos aprendidos durante o curso.

CONTATO

INCLUSO NO CURSO

  • 2 APOSTILAS
  • CERTIFICAÇÃO
  • VIDEO-AULAS
  • ACESSO AO FÓRUM

FACILITADOR

Allan Rodrigues Alves é fundador da RHSG Gestão de Pessoas e Soluções, Docência no Ensino Superior pela FGV. , com Especialização em Gestão de Recursos Humanos, Graduação em Marketing e Treinador Comportamental, Coach, Consultor, Palestrante e Facilitador. Atuou durante 21 anos no Banco Real / ABN AMRO / Santander, sendo 15 anos com Gestão de Pessoas e Liderança.

Atualmente é Diretor Presidente da RHSG Gestão de Pessoas e Soluções.

Certificação Internacional em 6D’s pelo Fort Hill Company – As seis disciplinas que transformam Educação em Resultados para o Negócio

Treinador Comportamental com formação pelo IFT – Instituto de Formação de Treinadores com o Professor Massaru Ogata.

Também atua como Professional & Self Coaching, Business and Executive Coaching e Analista Comportamental, com formação pelo Instituto Brasileiro de Coaching com quatro certificações internacionais. 

Consultor Independente na Gomes de Matos Consultores Associados.

A RHSG

Somos uma empresa que acredita nas pessoas. E, por isso, queremos transformá-las com experiências imersivas, adotando contextos e conteúdos relevantes, na hora em que for preciso.

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